sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O teatro Ruth Escobar


O Teatro Ruth Escobar inicialmente foi projetado com a intenção de ser um complexo que abrigaria todo tipo atividades culturais. A atriz e dona da propriedade (que se localiza na Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista) Maria Ruth dos Santos Escobar, que na época era uma grande produtora cultural do país, idealizou o projeto e solicitou ajuda financeira da colônia portuguesa, para que seu espaço se concretizasse.
A primeira montagem foi "A Ópera dos Três Vinténs" uma peça polêmica para época por tratar de temas como Prostituição, vigaristas, ladrões e mendigos, o que fez com que o teatro ficasse marcado como revolucionário. Depois disso várias  peças consagradas passaram pelos palcos do Ruth Escobar.
O local possui 3 salas de espetáculos batizados de Gil Vicente, Dina Sfat e Myrian Muniz, onde17 peças se apresentam por semana.. O objetivo do local ainda é ser transformado em um centro cultural, assim como foi idealizado inicialmente por sua proprietária, que como notaram, deu nome ao local. A APETESP (Associação de Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) vem tentando captar recursos necessários para que essa transformação seja possível.

Para saber sobre as peças em cartaz dias e horários entre no site oficial: http://teatroruthescobar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário